sábado, 27 de junho de 2015

Mercadante nega irregularidade em doações da UTC

O ministro da Casa Civil disse que não acredita que o noticiário negativo afete os investimentos do país. “Se notícia ruim prejudicasse os investimentos no Brasil. Nós não seríamos o quinto país do mundo a receber investimentos”, opinou Mercadante.

O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, se disse hoje "indignado" com as acusações feitas pelo presidente da UTC, Ricardo Pessoa, que em delação premiada teria apontado repasses irregulares à campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, e afirmou que toda a arrecadação eleitoral do comitê da petista foi feita dentro da legalidade.

Edinho foi o tesoureiro da campanha pela reeleição de Dilma. "Me causa indignação que o meu nome tenha sido envolvido em uma delação premiada. Me causa indignação o vazamento seletivo dessa delação premiada e me causa indignação a construção da tese de criminalização, também seletiva, das doações da nossa campanha, quando outras campanhas também receberam doações semelhantes, com o mesmo caráter", declarou Edinho, em coletiva ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

De acordo com reportagens divulgadas ontem pela revista Veja, Pessoa teria citado, na delação, o nome de 18 pessoas que receberam contribuições dele. Segundo o delator, os repasses, alguns oficiais outros não, foram feitos por receio de perder seus negócios relativos à Petrobras. Entre os que receberam dinheiro, foram citados o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, e o da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Mercadante disse que as duas parcelas relativas às contribuições feitas por Pessoa à sua campanha em 2010 foram legais e estão registradas na Justiça Eleitoral.

O ministro também afirmou que deixou de ir aos EUA porque o governo tem uma semana importante no Senado, com pautas em relação ao ajuste fiscal.

Na prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mercadante informou ter recebido duas doações oficiais das empresas de Pessoa, por meio de transferências eletrônicas. Ambas foram de R$ 250 mil, mesmo valor descrito no documento entregue à PGR.

A primeira contribuição oficial, do dia 29 de julho, foi feita pela Constran Construções. A segunda, da UTC Engenharia, partiu da UTC Engenharia, em 27 de agosto.
Governo pede acesso às investigações da Lava Jato | Brasil 24/7

Mercadante nega irregularidade em doações da UTC | EXAME.com

terça-feira, 3 de março de 2015

Perdeu Kassab, perdeu! - Senado aprova projeto que impede fusão de partidos recém-criados e PMDB segue soberano

A aprovação do projeto, com o apoio do PMDB, foi uma resposta à articulação de bastidores do ministro Gilberto Kassab (Cidades), do PSD, para recriar o Partido Liberal (PL). Aliados de Kassab admitem que o objetivo do ex-prefeito de São Paulo, após recriar o PL, é fundir a nova sigla ao PSD, ampliando a base aliada do governo no Congresso Nacional.

Criticada por peemedebistas, a medida é vista como uma tentativa de diminuir a dependência do Palácio do Planalto ao PMDB. Principal sócio do PT no governo federal, o PMDB liderou rebeliões no Legislativo ao defender temas contrários aos interesses do Executivo.
G1 - Senado aprova projeto que impede fusão de partidos recém-criados - notícias em Política


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Governo notifica operadoras de telefonia sobre bloqueio de internet

A decisão das operadoras de telefonia móvel de bloquear o acesso à internet após o esgotamento de franquia de dados para consumidores do Serviço Móvel Pessoal (SMP) fez o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) notificar Vivo, Claro, Tim e Oi. As operadoras terão prazo de até dez dias para prestar uma série de esclarecimentos ao governo.

Segundo a Senacon, foram solicitadas informações sobre a forma de bloqueio do acesso à internet após o esgotamento da franquia de dados, comunicação prévia aos consumidores, alterações contratuais e técnicas envolvidas, entre outros questionamentos.
Jornal do Comércio - Governo notifica operadoras de telefonia sobre bloqueio de internet


Levy diz que conceder incentivos a empresas gera incerteza jurídica


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Depois de ver Ronaldo com namorada, Paula Morais vai à caça e beija muito na Sapucaí

Sabe quando você encontra seu ex, ele está acompanhado da nova namorada e você faz de tudo para não sair perdendo? Pois Paula Morais fez exatamente isso! 

A DJ encontrou o ex-jogador Ronaldo Fenômeno - com quem terminou o noivado no ano passado - em um camarote na Sapucaí, neste sábado, 21, acompanhado da modelo Celina Locks e não quis deixar barato e nem terminar a noite no zero a zero. Resultado? Paula se agarrou e trocou beijos apaixonados com um moreno, quase no fim da madrugada.

Mais cedo, Paula chegou a se irritar com o assédio dos fotógrafos por estar no mesmo camarote que o ex-noivo. "É um absurdo vocês ficarem atrás de mim. Para, dá um tempo", gritou ela, que chegou a ficar um tempo dentro do banheiro para fugir da imprensa.

Depois, tentou apaziguar. Sobre Ronaldo, se fez de desententida: "Sério, que ele está aí? Saia justa nenhuma", garantiu ela, que estava acompanhada da prima, a atriz Antonia Morais, filha de Glória Pires. "Vim aqui para curtir mesmo", disse.

Enquanto isso, em um cercadinho vip, Ronaldo curtia a noite com Celina, que dizia para quem quisesse ouvir: "Estou feliz demais e isso é o mais importante".
EGO - Após ver Ronaldo com namorada, Paula Morais beija muito na Sapucaí - notícias de Carnaval 2015


terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ABC fecha empréstimo de dois jogadores da base para o Cruzeiro

O Departamento de Futebol do ABC oficializou o empréstimo, por um ano, do zagueiro Tonhão e do meia Ítalo ao Cruzeiro. Os dois atletas foram destaques do alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, os acertos finais da negociação aconteceram no fim da semana passada, quando o time mineiro enviou os contratos federativos dos dois jogadores e o termo de parceria entre os clubes. Os atletas já tinham viajado para exames médicos no centro de treinamento do Cruzeiro no fim de janeiro.

Com a negociação de Tonhão e Ítalo, chega a seis o número de jogadores da equipe Sub-17 que foram para outros times. No fim da temporada passada, o lateral-esquerdo Ayrton, o zagueiro Vinícius, o meia Pedrinho e o atacante Berguinho foram para o Fluminense.
ABC fecha empréstimo de dois jogadores da base para o Cruzeiro - Tribuna do Norte